"Bonequinha de luxo" é um clássico do cinema, que encantou e ainda encanta todos que assistem. Não é à toa que recebeu cinco indicações ao Oscar de 1962, e venceu em duas categorias (melhor canção original e melhor trilha sonora), então podem esperar um filme de canções marcantes e envolventes.
O filme que é estrelado por Audrey Hepburn, retrata a vida de Holly Golightly, uma socialite, que aparentemente tem uma vida de luxo e de riqueza. A história é baseado em um livro de Truman Capote, e dirigido por Blake Edwards.
Um filme de ótima direção, produção e elenco, e um roteiro onde é apresentado uma realidade de muitas mulheres da época.
Poucos sabem, mas "Bonequinha de luxo" inicialmente teria a atuação de Holly feita por Marilyn Monroe, que foi aconselhada a não fazer o filme, pois interpretar uma prostituta, acabaria com a sua imagem. Provavelmente Marilyn se arrependeu, pois Audrey Hepburn só teve sucesso com seu papel.
A personagem Holly tinha características que foram omitidas, como a da bissexualidade, pois na época o público cinematográfico era composto de uma massa conservadora, que provavelmente não aceitaria algo do tipo.
Esse é um clássico do cinema que vale muito a pena assistir!
Deixe sua opinião sobre "Bonequinha de luxo" nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário